sexta-feira, 23 de novembro de 2018

COMO AUMENTAR SUA AUTOESTIMA E SER MAIS CONFIANTE. Em três passos.



Bom, pra começar o que é autoestima?
Existem os termos técnicos e as definições da psicologia, mas em  minhas pesquisas, essa foi a definição que mais me agradou, então,  vamos ficar com essa mesmo rsrs,: Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesmo.
Hoje em dia se fala muito em autoestima, empoderamento, entre outros, hoje vamos falar em especifico sobre autoestima.
Falando de mim, nem sempre fui uma pessoa de estima alta, por vários motivos que posso falar em uma outra oportunidade. Mas como Cristã, depois que comecei a entender o meu valor como filha de Deus minha visão sobre mim mudou. Então passei a crer que tenho valor para Deus e isso se tornou suficiente pra mim.
O modo como você se vê, interfere diretamente em sua autoestima.

primeiro passo para ter uma autoestima alta rs, é você estar bem espiritualmente, sim, o espiritual tem papel fundamental nisso, estar em paz com Deus, faz com que você esteja em paz consigo e com as pessoas à sua volta.  Buscar a Deus constantemente nesse mundo caótico que vivemos vai fazer a grande diferença, não só na sua autoestima como em todas as áreas da sua vida.

segundo passo para melhorar sua autoestima é; cuidar do seu interior, as vezes pensamos que cuidar do corpo basta, mas cuidar primeiro da alma é que vai fazer a diferença, porque a beleza do corpo, como todos sabemos é passageira, e esta sujeita a mudanças sem aviso prévio, mas quando se tem beleza na alma, ela é mais duradora. Cuidar de você, isso é muito amplo, mas não envolve, egoísmo e arrogância, muito pelo contrario ser humilde, de verdade, vai fazer você se sentir de bem consigo mesmo; ter um coração agradecido, não viver guardando magoas, perdoar e pedir perdão, são coisas que vão embelezar sua alma.

terceiro mais não menos importante passo, é evitar ficar se comparando, com quem quer que seja, cada ser humano é único e especial, então acredite no seu valor, e no valor do outro, ninguém é perfeito, embora alguns pareçam ser, não o são, todos temos nossos dilemas problemas e afins haha, então, se compare apenas consigo mesma, supere suas próprias expectativas, e esteja contente com a pessoa que você é, sem ressentimentos...

Sinceramente, espero ter ajudado. Um forte abraço. PAZ.   




sem autoestima :(

com autoestima :) haahaha




Nenhum comentário:

Postar um comentário